PES e FIFA terão que se adaptar à proibição dos loot boxes

Olá, brothers, tudo de boa? Então vamos a mais uma matéria sobre eFootball PES!

Antes de mais nada, clique aqui e nos siga no Twitter, lá damos as notícias sobre o Pro Evolution Soccer em primeira mão!

Ambientação dos estádios sensacional no FIFA 21 nextgen

Brothers, todos sabemos que o FIFA 21 é um jogo cheio de defeitos (como o PES também é) e que será o mesmo jogo do PS4/Xone no PS5 e no Xbox Series, apenas com algumas melhorias gráficas. Mas temos que reconhecer os pontos fortes do jogo da EA. Vejam abaixo:

É impressionante a ambientação dos estádios na franquia FIFA e, pelas imagens divulgadas pela EA, na versão nextgen do jogo isso está melhor ainda. Pena que a Konami só copia as coisas ruins da EA…

Se tornando um apoiador, além de ajudar a Webrothers a a crescer cada vez mais, você pode ter sua mensagem lida no Wecast (nosso podcast) e participar do nosso grupo no Telegram. Nos apoie clicando na imagem acima.

FIFA 21 na 5ª atualização…

Ontem foi dia da EA anunciar a 5ª atualização do FIFA 21 desde o seu lançamento em 5 de outubro de 2020 – vale dizer que o eFootball PES 2021 Season Update foi lançado em 15 de setembro, quase um mês antes, e só teve duas atualizações.

A atualização é bem robusta e traz uma série de melhorias e correções ao FIFA 21, como vocês podem conferir aqui. O que vale ser dito é que um jogo que tenta simular o futebol, que é um esporte extremamente dinâmico e cheio de nuances, não pode ser atualizado apenas uma vez em 3 meses, como é o caso do PES (sim, vamos excluir o dayone update e considerar que a DLC próxima só chega em dezembro).

Mesmo o eFootball PES 2021 sendo um season update e estando a Konami focada no PES 2022, é preciso dar o mínimo de atenção ao jogo atual para que os fãs não se sintam abandonados.

Fica a reflexão.

Campanha de aniversário do Flamengo no eFootball PES 2021

No dia 17 de novembro de 1895, era fundado o Clube de Regatas do Flamengo, no Rio de Janeiro. E, como se trata de um dos parceiros globais da Konami, os japas lançaram uma campanha especial para comemorar tal data.

Quem logar hoje no myClub do eFootball PES 2021, ganhará em agente que dá acesso a uma das 4 lendas listadas acima: Zico, Romário, Bebeto e Denílson. Denílson? O atacante campeão mundial com a seleção brasileira em 2002 teve uma apagada passagem pelo rubro-negro da Gávea no ano 2000. Com isso, a Konami resolveu colocá-lo como legend do Flamengo pra dar uma enchida de linguiça.

Só espero que, depois de 4 anos tentando, eu consiga tirar o Romário.

Imagem

Se você quiser ajudar ao site da Webrothers como um todo, acesse o nosso Picpay. A sua ajuda é primordial para continuarmos o nosso trabalho. https://picpay.me/webrothers

Konami se prepara para proibição dos Loot Boxes

Brothers, quem acompanha nosso site sabe que, periodicamente, postamos notícias sobre a proibição do FIFA Ultimate Team e seus loot boxes em diversos países da Europa. A coisa parece estar piorando, pois tais restrições estão ultrapassando as barreiras do velho continente.

Desta vez, a EA está enfrentando um processo de ação coletiva nos Estados Unidos, movido no Tribunal Distrital da Califórnia. Os demandantes Jason Zajonc, Danyael Williams e Pranko Lozano acusam a EA de usar sua tecnologia patenteada Dynamic Difficulty Adjustment em três de suas franquias, Madden , FIFA e NHL.

Segundo eles, a EA usa essa tecnologia – cuja intenção declarada é permitir que a IA ajuste a dificuldade em tempo real para evitar que os jogadores fiquem entediados ou frustrados com o nível de desafio de um jogo, mantendo-os jogando por mais tempo – para forçar os jogadores a comprar mais loot boxes na forma de Player Packs, dizendo que efetivamente isso faz com que até mesmo jogadores com estatísticas altas não joguem tão bem quanto deveriam. Além disso, o processo observa que a EA usa essa tecnologia sem divulgá-la aos jogadores, observando que a EA negou seu uso no passado em vários jogos mencionados no processo.

Bem, a Europa já está encaminhando essa proibição faz tempo, o que afeta pincipalmente a receita do FIFA Ultimate Team. Com essa onda restritiva chegando ao Estados Unidos, um grande impacto no Madden e NHL é inevitável. Assim, tanto EA quanto Konami terão que se adaptar o quanto antes.

É, terão mesmo, e a Konami já começou. Em campanha desta semana no PES Mobile e nos consoles, já estão sendo vendidos packs com jogadores “definidos”, como mostra a imagem acima. Além desse tipo de venda direta de jogadores, a monetização dos modos carreira e Master League são outra solução, com a venda de legends, icons e itens supérfluos.

Uma coisa é certa: ambas as empresas terão que se adaptar.

WECAST, SEU PODCAST SOBRE PRO EVOLUTION SOCCER

Não deixem de escutar o nosso podcast sobre Pro Evolution Soccer. Toda quarta-feira um novo episódio! Clique abaixo e confira! Você também pode pesquisar por “Wecast” no iTunes, Spotfy, Google Podcasts, Deezer, Podcast Addict ou Podbean!

Brothers, por hoje é só. Deem seus palpites e desejos, comentem bastante, pois é a interação de vocês que nos motiva a escrever! Podem concordar ou discordar, só mantenham o respeito. Um abraço e não esqueçam, PES é #OPoderDoFutebol !