Será que a pesquisa de satisfação do PES 2019 adianta alguma coisa?

  • Asia 20/04/2019 – 21/04/2019 – Tóquio (Japão)
  • Europa 26/04/2019 – 27/04/2019 – Porto (Portugal)
  • Américas 03/05/2019 – 04/05/2019 – Cidade do México (México)

À primeira vista, nada demais nessa notícia, certo? Errado… Vamos analisar os locais das finais e poderemos ter algumas pistas.

A final da PES League Ásia no Japão não quer dizer muita coisa, principalmente pela Konami ser do Japão e por já terem ocorridos outras finais por lá. Entretanto, ao vermos a final das Américas na Cidade do México, nossa curiosidade é despertada. Que raios a Konami está fazendo no México, se nem a licença desse campeonato tem?

Brothers, como já dissemos aqui, os times mexicanos estão na data base do PES 2019. Será que, durante esse evento, existe a possibilidade da Konami revelar algo no tocante de licenciamento para o México? Vale lembrar que, numa reportagem a ESPN cravou que a Liga Mexicana chegaria ao PES e, em outra, que a liga renovaria com a EA…

Além disso, como já dissemos na matéria anterior, a final europeia na cidade do Porto pode ser um sinal de que algo pode ser anunciado durante esse evento, principalmente em relação a uma parceria entre Konami e Porto para a franquia PES. Tomara!


O myClub na pesquisa da Konami sobre PES

Brothers, na última quinta-feira, 28 de fevereiro, a Konami fez o que faz todos os anos: liberou um a pesquisa de satisfação que, em tese, deveria recolher o feedback dos fãs, pautando assim as diretrizes do próximo jogo da franquia. Um dos destaques da pesquisa é o polêmico modo myClub. A pesquisa buscou ver o quão satisfeitos os fãs estão com esse modo, como podemos ver na imagem abaixo.

Infelizmente, o myClub é um modo de jogo que vem afugentando fãs da franquia Pro Evolution Soccer pois, além de levar a Konami a negligenciar a amada Master League, possui graves defeitos que irritam a todos.

Primeiramente, tanto o myClub quanto os outros modos online de PES 2019, vem nos causando mais stress que diversão devido aos problemas de queda de servidores e dos trapaceiros, que são uma praga. Depois disso, ainda somos obrigados a enfrentar um  handicap monstruoso, que não permite que o melhor vença as partidas. Outra coisa que desmotiva a jogar o myClub é um mercado de transferências pouco elaborado, que não nos permita comprar, diretamente, os jogadores que queremos.

Ainda nesse âmbito do modo em si, outra coisa nojenta é a falta de objetivos no myClub. Deveriam existir objetivos pessoais, opções de partida offline em dificuldades maiores… Chega uma hora que olhamos para o myClub e não sabemos mais porque estamos ali, ficamos sem objetivo. Eu, atualmente, só entro no myClub para melhorar o meu time e jogar com ele contra os meus amigos. Na boa, o myClub precisa literalmente morrer e nascer de novo!


A Master League na pesquisa da Konami

Bem, o que mais me interessava na pesquisa era a parte da Master League. Não sei se vocês se lembram mas, no ano passado, o gerente global de PES, Adam Bhatti, disse que no PES 2019 se iniciava um processo de reformulação da Master League que levaria 3 anos para ser finalizado, ao seja, durante o PES 2019, PES 2020 e PES 2021.

Bem, o começo foi uma decepção total, dado que a ML do PES 2019 é a mesma coisa das outras MLs da Fox Engine (se duvidar ainda piorou). Hoje a ML sofre de um enorme vazio existencial, com um mercado de transferências ridículo e sem apresentação em estádios dos craques contratados, tem um sistema de treino ridículo e preguiçoso, gestão de finanças e orçamentos mais rasa que piscina de bebê, calendário ridículo e quebrado… A ML parece aquele casebre abandonado que tem no seu bairro.

Infelizmente, o excessivo foco no myClub quase que matou a ML e, por isso, PES perdeu tantos fãs para a concorrência… E olha que FIFA é uma bosta pois, se fosse bom, a franquia Pro Evolution Soccer já teria acabado.

Agora um recado ao Sr. Adam Bhatti: se o senhor não cumprir a sua promessa em relação a ML, nós vamos infernizar a sua vida, fazer campanhas pedindo a sua saída, vamos enviar cartas para a Konami em japonês e o cacete. Os fãs de PES estão cansados de ser enganados e, por isso, não toleramos mais esse tipo de coisa.


Essa pesquisa adianta de alguma coisa?

Brothers, já estou nessa vida de Pro Evolution Soccer e Winning Eleven há mais de 20 anos e, na boa, não acredito mais em coelhinho da Páscoa. Entretanto, a nossa esperança de ver a franquia se reerguer e ser tratada como merece nunca morre.

Essa pesquisa poucas vezes adiantou de algo, principalmente porque algumas pessoas no comando da franquia as manipulam de acordo com os seus interesses. O Sr. Adam Bhatti, por exemplo, numa das últimas pesquisas manipulou informações de maneira a confundir os fãs. Um dia, ao ser questionado sobre a volta do criador de estádios, ele disse que os fãs preferiam mais estádios reais e que não pediam o criador de estádios nas pesquisas. Primeiro: obviamente preferimos estádios reais, licenciados, mas uma coisa não exclui a outra; em segundo lugar, a pesquisa citava o editor de estádios, não havia sido citado o criador… Como poderíamos assinalar uma opção que não estava na pesquisa?

Da mesma forma, ele divulga que o myClub é o modo mais jogado e que os fãs mais gostam, o que não é verdade. Então vamos lá: 1 – Todas as pesquisas em todos os países, feitas por sites ou comunidades aponta quase 80% dos fãs preferindo a ML que o myClub; 2 – Se tem mais gente jogando myClub do que Master League, deve ser porque os fãs da ML partiram para o FIFA ou porque praticamente destruíram a ML de propósito.

Eu desafio esse rapaz a mostrar os dados dele, pois tenho certeza que são falsos. De qualquer maneira, não sou contra o myClub ou de quem gosta dele, só não quero que a Konami jogue no lixo o modo de jogo mais amado da franquia por causa da vaidade de um cara totalmente despreparado para o cargo que ocupa. Essas pesquisas não adiantam de nada, pois as pessoas que as veem seus resultados só enxergam o que querem. E tenho dito!


Comentem bastante, pois é a interação de vocês que nos motiva a escrever! Podem concordar ou discordar, só mantenham o respeito.

Um abraço e não esqueçam,  PES é #OPoderDoFutebol !

Ahhh, e não se esqueçam de nos seguir no Twitter @WebrothersTeam!!!!!!!!!!! Estamos lá o dia inteiro e damos as notícias em tempo real!!!!!!!!!!!

OBS: conheça toda a nossa equipe clicando aqui.

Se você quiser compartilhar informações conosco, basta enviar um e-mail para we-brothers@we-brothers.net, ok?

>>>> Saiuuuuu a v5.6 do of do Vinny para PES 2019 PS4, compatível com a DLC 4.0!!!!!!!!!!!!!!!! Só clicar na imagem abaixo e conferir!<<<<<

MOSTRE A WEBROTHERS PARA OS SEUS AMIGOS!

DENUNCIE DERRUBADORES CLICANDO AQUI!!!!!!!!!!!!!!!!!

NÃO LEIA APENAS, COMENTE A POSTAGEM. O SEU COMENTÁRIO É A NOSSA MOTIVAÇÃO!

]]>