close

Falae, brothers, tudo de boa? Então vamos a mais um post sobre Pro Evolution Soccer e PES 2018!

Semana de lançamento de PES 2018 chegou, geral jogando a versão full e colocando seus passaportes neo zelandeses na gaveta do criado mudo, muitos pais reclamando do excesso de tempo de seus filhos jogando videogame (muitas vezes em detrimento ao tempo que deveria ser dedicado ao estudo), muitas namoradas fazendo chantagem emocional, dizendo que “você gosta mais desse videogame do que de mim”, e por aí vai… Cada um enfrentando seus obstáculos para conseguir algumas horinhas na frente do console jogando PES 2018.

Vamos começar mostrando a nota oficial da Konami falando do lançamento oficial do game?

O premiado PES 2018 da Konami chegou às lojas nesta semana

EL SEGUNDO, CALIFÓRNIA, EUA – 14 de setembro de 2017 – A Konami Digital Entertainment, Inc. anunciou que o PES 2018 chegou às lojas essa semana em um momento em que os fãs em todo o mundo aguardavam ansiosamente pelo seu lançamento. Escolhido como o “Melhor Jogo de Esportes” na Gamescon deste ano, o PES 2018 tem gerado alvoroço no setor de jogos, particularmente entre fãs que já tiveram a sorte de jogar por meio de demonstrações ou em eventos recentes. Disponível no varejo desde terça-feira, 12 de setembro de 2017, os fãs finalmente tiveram acesso a um dos lançamentos mais aguardados da franquia.

O PES 2018 possui um novo visual, novas sensações e uma das experiências de jogo mais realistas no mercado. Neste ano, quem comprar o jogo no lançamento terá como benefício especial acesso para acompanhar o homem mais rápido do mundo Usain Bolt, e a lenda do futebol argentino, Diego Maradona, que se juntam à família PES como embaixadores e participantes no jogo. Além disso, a lista de astros do PES 2018 ganha o reforço de David Beckham, presente apenas no jogo da Konami, dos brasileiros Romário e Sócrates, dos jogadores do Borussia Dortmund Lars Ricken, Karl-Heinz Riedle, Michael Zorc, Norbert Dickel, e Jörg Heinrich, de Javier Zanetti, Dejan Stanković e Francesco Toldo do Inter de Milão, e de Ian Rush, Robbie Fowler e Michael Owen do Liverpool – além de outras lendas mundiais do esporte a serem anunciadas até o final deste ano.

Outra novidade do PES 2018 é a participação de clubes como Vasco da Gama, Colo-Colo, Sporting Cristal, Alianza Lima, Atlético Nacional e Millionarios F.C., entre outros.

Uma nova interface dá aos jogadores a sensação de participar da transmissão do jogo. As partidas têm um ritmo mais realista e com controle ainda mais preciso dos dribles, incluindo uma barreira para proteger a bola.
O controle é tudo em um jogo de futebol, e o PES 2018 mantém a resposta imediata e o controle total que tornaram a série famosa, juntamente com novas melhorias que dão ainda mais autenticidade ao título. Com movimentos simples do joystick é possível realizar manobras e confundir os marcadores. A KONAMI também agregou ao PES 2018 um processo de REAL Touch +, no qual os jogadores se movem para receber uma bola utilizando partes permitidas do corpo, como o peito, a cabeça e as pernas, o que ajuda nos passes que dependem da altura e do ritmo em que a bola é recebida. Além disso, todos os detalhes do jogo foram reformulados na íntegra, especialmente a forma de cobrança de pênaltis e a rotina de chutes no modo de um jogador.

O PES 2018 também apresenta um novo sistema REAL Capture, que oferece iluminação real que simula jogos de dia e à noite, além de mais de 20 mil componentes que foram reformulados fielmente para recriar o gramado, os túneis e as áreas ao redor, tornando estádios como o Camp Nou e o Signal Iduna Park, idênticos aos verdadeiros – ambos exclusivos do PES 2018. A individualidade de movimento, forma de chute e passe de cada jogador também está mais próxima do original, graças à captura de movimento de jogadores da KONAMI em ambientes reais, que proporcionam uma revisão completa do sistema de animação em jogo. Movimentos básicos, como caminhar, virar e se posicionar em campo também foram reformulados, e os modelos de jogadores possuem agora mais variedade. Graças a acordos firmados pela KONAMI com equipes parceiras, também será possível ver tatuagens recriadas em certos jogadores.

Com a jogabilidade e os visuais aprimorados, o PES 2018 também permite mais formas de aproveitar a experiência de um dia de jogo. Opções on-line completas de 11 contra 11 e o popular desafio myClub – em que os jogadores formam uma equipe do zero – se unem aos modos de cooperação 2 contra 2 e 3 contra 3, com suporte para visitantes locais.

O jogo também oferece a “seleção aleatória”, com nova apresentação e recursos. O jogador pode viver um técnico em campeonatos de pré-temporada, acompanhar entrevistas antes dos jogos e ter acesso aos vestiários.
Segundo Jonas Lygaard, diretor sênior de marca e desenvolvimento de negócios da Konami, “este é o maior lançamento do PES em décadas. Estamos bastante animados por conseguir compartilhá-lo com os fãs depois de uma excelente reação no mundo todo do lançamento da versão demo e seu sucesso na Gamescom e na E3 deste ano. Trabalhamos muito para oferecer aos jogadores a experiência de jogo mais realista até hoje. Temos muito orgulho de tudo o que alcançamos. Com lendas como Beckham e Bolt aparecendo no jogo, alcançamos um novo patamar com o PES 2018 e mal podemos esperar para ver os fãs experimentarem o jogo”.

A Konami também soltou alguns vídeos. O primeiro mostra jogadores do Borussia falando sobre as lendas do jogo, como Maradona, Beckham e outros:

A Konami também liberou um vídeo mostrando a visita dos craques do Borussia, Aubameyang e Reus, ao stand de PES 2018 na Gamescom:

Muito legal, né? Mas tenho que fazer uma crítica a Konami em relação à campanha de lançamento de PES 2018.A sensação que eu tenho é que, toda a hype gerada em torno do game se deve, exclusivamente, ao gameplay do jogo, que realmente está fantástico. Isso gerou um boca a boca tremendo, e PES 2018 virou trend nas redes sociais em muitos dias.

Entretanto, senti falta da Konami fazer um lançamento mais profissional do jogo, mostrando vídeos dos modos de jogo, tutoriais de dribles, passes, faltas, sei lá, um material mais técnico pra impactar mais no lançamento do jogo. Sinto como se tivesse faltado algo em termos de divulgação, não sei se vocês tiveram alguma impressão parecida. Comentem.


A Konami também divulgou as lendas do Liverpool e, entre elas, o destaque é o craque Steven Gerrard, o que deixou muita gente feliz. Leiam a nota oficial:

As lendas do Liverpool F.C. Juntam-se a PES 2018

Como resultado da parceria oficial com o clube, novas lendas do Liverpool F.C. vão estar presente no modo myClub em PES 2018.

Os fãs de PES vão agora poder escolher 4 novas Lendas do Liverpool: Steven Gerrard, Steve McManaman, Kevin Keegan, e John Barnes.

Estas Lendas deixaram um legado inestimável dentro do club e foram amados por fãs por todo o mundo.

Estes jogadores Lendários vão estar disponíveis durante a próxima campanha no modo myClub.

【Novas Lendas do Liverpool F.C.】
Steven Gerrard (Inglaterra)
Steve McManaman (Inglaterra)
Kevin Keegan (Inglaterra)
John Barnes(Inglaterra)

Vai ser muito legal jogar com Owen e Gerrard novamente, nostalgia pura. Vejam o trailer abaixo, que mostra, in game, cada um dos novos lendários:

Legal, com certeza mais um time parceiro com lendas, faces escaneadas e etc, alavancam as vendas do jogo. O que eu vou falar aqui agora pode parecer implicância mas, só imaginem se focem anunciadas as lendas de Corinthians e Flamengo, faces escaneadas desses times, tatuagens de seus jogadores… O que aconteceria? PES 2018 venderia muito mais aqui no Brasil.

Vocês sabem que, apesar de não aliviar pra Konami nunca, sou compreensivo com as limitações orçamentárias da produtora, e sei reconhecer o esforço de quem dá o sangue lá dentro pra fazer um jogo melhor para nós. Mas galera, se o problema é a impossibilidade de entrar no Brasil com os equipamentos de 3D sacan, que a Konami compre o equipamento, importe, abra uma empresa, faça o cacete pra escanear os times parceiros aqui do Brasil.

Imaginem uma versão exclusiva do Corinthians com Marcelinho Carioca na capa, uma do Flamengo com o Zico, todos os jogadores desses clubes escaneados, com tatuagens… só no 1º dia de vendas a Konami recuperaria o investimento nos equipamentos! A Konami tem os dois clubes de maior torcida do Brasil e do mundo, Corinthians e Flamengo, como exclusivos, e explora mal essa exclusividade, o potencial de vendas que isso representa!

Galera, to ficando velho e rabugento, ou estou certo? Ou as duas coisas? Me ajudem.


E você, garoto maroto PC gamer, que estava todo feliz em ter o PES 2018 nextgen, poder rodá-lo em 874K, num monitor 30000000 x 150000000, que sonhava com a liberação do jogo na Stem… Sim, eu sei, o lançamento de PES 2018 PC foi um pesadelo.

A Steam liberou o jogo com dois problemas gravíssimos:

  • A maioria das pessoas, mesmo com os requisitos recomendados, não conseguiam abrir o jogo, se deparavam com uma mensagem de erro;
  • Quem conseguia iniciar o jogo, se deparava com diferentes códigos de erro no online.

Foram 2 dias de sofrimento para os PC gamers, e a Konami pagou caro por isso: a Steam recebeu uma enxurrada de pedidos de devolução e reembolso de PES 2018. Muita gente devolveu o jogo e pegou seu dinheiro de volta, e com razão (na minha opinião). É inadmissível isso ter ocorrido num jogo do calibre de PES 2018, de uma produtora gigante como é a Konami, mas isso parece normal aos olhos do gerente global de PES:

Depois de ouvir de um fã que “não há desculpas para a Konami depois desses erros tão bizarros, Bhatti disse: “É extremamente injusto dizer que não há desculpas. Não somos o primeiro PC game a ser lançado com problemas e não seremos o último. A prioridade é acharmos uma solução”.

Pois eu digo que Adam está errado: NÃO HÁ DESCULPAS MESMO. Sabem por que? Porque a Konami, apenas a fim de dar um  castigo nos fãs de PC pelo hackeamento da demo de PES 2013, parou de lançar demos antecipadas de PES no PC. Se tivesse sido lançada a beta online e a demo para essa plataforma, nada disso teria acontecido. NÃO HÁ DESCULPAS! BEM FEITO!

Felizmente, a Konami conseguiu achar soluções para os erros, e lançou um pacth corretivo:

Quem Aí estiver jogando a versão PC, por favor nos deem um feedback se tá tudo realmente rodando numa boa, ok?


E temos uma ótima notícia, confirmada de maneira oficial pela Konami: os arquivos exportados do PS4 funcionarão na versão PC de PES 2018:

Assim, a galera do PC vai poder ter acesso a option flies em abundância, deixando o jogo ainda mais legal. Quem achava complicado instalar patches nas versões anteriores de PES, agora terá uma enorme facilidade em deixar o PES 2018 todo licenciado. Num post mais pra frente, o Dan vai desenvolver mais esse assunto, pois ele mudará alguns paradigmas da comunidade de edição de PES.

O que vocês acharam dessa novidade? Uma excelente notícia, né?


Galera, segue abaixo o link de quem deseja denunciar os derrubadores e trapaceiros do online de PES 2018:

Também atualizei o link na assinatura do post, lá embaixo!


Amigos , também preciso da ajuda de vocês pra montar um relatório dos erros da narração brasileira de PES 2018. Fiz um post no twitter, como segue abaixo:

Preciso que vocês sejam específicos no apontamento dos erros, dizer “a narração está uma bosta” não vai me ajudar em nada. Claro que me importo, e muito, com a opinião de vocês, mas esse relatório precisa ter erros específicos, não opiniões. Por exemplo: quando tem uma falta fora da área com cartão amarelo, o Milton diz “a penalidade está marcada”.

Entenderam do que eu preciso? Esse relatório será entregue a Konami na segunda-feira, 18/09. Conto com a ajuda de vocês!

Ah, não se esqueçam de nos seguir no Twitter @webrothersteam! Como eu já disse, lá é onde somos escutados pela Konami e PESTeam!

E não deixem de pedir os option files para Xbox One no user voice da Microsoft (aqui) e em dar RT no tweet abaixo! Nós vamos conseguir, mas só se nos unirmos!

Crianças, por hoje é só! Mas fiquem ligados no Twitter que estamos lá 24hs por dia (ou quase isso, kkkk).

Um abraço a todos e #OCampoÉNosso

ADQUIRA JÁ O MELHOR OF DE PES 2018 PS4 COM O VINNY, QUE LICENCIA TUDO SEM PROBLEMA DE ESPAÇO PARA AS IMAGENS!

COMPRE SEUS JOGOS EM MÍDIA DIGITAL COM O RAUL!!!!!!!!!!

AFonso – https://www.youtube.com/user/afgame10

Binho Player | Games e Músicas – https://www.youtube.com/user/BinhoOoP…

CanalDosBoleiros – https://www.youtube.com/user/CanalDos…

Feliplayz: https://www.youtube.com/feliplayz

FIFA-PES News Brasil – http://fifa-pesnewsbrasil.blogspot.com.br/

MEP Games – https://www.youtube.com/channel/UCu9U…

Nandolek Brasil™ – https://www.youtube.com/channel/UCCrA…

NIL GAMER BR – https://www.youtube.com/channel/UC6Tx…

NoTag Games – https://www.youtube.com/user/NoTagGames

PES FC Play – https://www.youtube.com/channel/UCS51…

ShamamGames – https://www.youtube.com/user/ShamamGames

Tem Futebol – http://www.temfutebol.tk/

THE GAMES PLAY – https://www.youtube.com/user/TheGamesPay

TodoWeBrasil – http://todowebrasil.blogspot.com.br/

Tudo De PES – https://www.youtube.com/user/brenerdias1

Webrothers – https://www.we-brothers.net/

MOSTRE A WEBROTHERS PARA OS SEUS AMIGOS!

DENUNCIE DERRUBADORES CLICANDO AQUI!!!!!!!!!!!!!!!!!

NÃO LEIA APENAS, COMENTE A POSTAGEM. O SEU COMENTÁRIO É A NOSSA MOTIVAÇÃO!

 

Tags : Adam BhattiDestaqueGerrardKonamiliverpoolOwenpes 2018pro evolution soccer 2018SteamWebrothersWinning Eleven
Edu Suliano

The author Edu Suliano