BayArena, polêmica musical e queda nas vendas de PES 2019

      79 comentários em BayArena, polêmica musical e queda nas vendas de PES 2019

Primeiros detalhes da DLC 4.0 Conforme eu havia falado algumas semanas atrás, a Konami esperou a chegada de fevereiro para divulgar as primeiras novidades da DLC 4.0 de PES 2019 (ao contrário de muita gente que cravava que teríamos notícias ainda em janeiro). A Konami liberou as primeiras faces dos tradicionais clubes escoceses, Celtic e Rangers, que tiveram seus jogadores escaneados no ano passado. Lembrando que a DLC chega na próxima quinta, 07 de fevereiro. Em seguida foi a vez dos jogadores do Calcio: Impressionante o nível das faces, né?! Uma coisa que me chateia nas redes sociais é que, a cada anúncio de faces da Konami, uma galera vai nos comentários dizer que “face é frescura, queremos servidores”. Bem, para alguns, online é frescura, e faces são mais importantes; para outros, faces e servidores são frescura, o importante é a Master League. Enfim, fica o recado pra que a galera tenha noção que cada um tem um gosto, de que uma coisa não anula a outra, todos os pontos do jogo precisam ser melhorados (quem me dera o problema fosse só o online). Além de faces, uniformes, bolas, chuteiras, transferências e etc, ficamos na expectativa de algum outro estádio fora o Celtic Park e o Ibrox Stadium. Também pedimos a Deus que venha pelo menos alguma atualização dos times brasileiros, pelo menos as principais transferências.


Mais um estádio chegando na franquia?

Como acontece todas as semanas, na última quinta-feira a Konami divulgou as novas campanhas do myClub de PES 2019. Entre essas campanhas, está o Club Selection, que traz jogadores de clubes específicos totalmente cheatados, com over irreal, pra galera conseguir dar aquela reforçada fácil no seu time. Pois bem, a campanha dessa semana no Club Selection trouxe o Bayer Leverkusen, tradicional clube alemão. Até aí tudo bem, mas com o nosso Olho de Tandera conseguimos reparar que, no fundo da imagem, aparece a BayArena. Como sabemos, a Konami não tem o hábito de inserir em suas imagens promocionais itens que não sejam licenciados ou que sejam estranhos ao jogo. Assim, muito provavelmente, a BayArena é mais um estádio por vir na franquia PES no médio prazo (seria uma surpresa para mim se viesse ainda no PES 2019). Será que essas imagens realmente querem dizer algo? Será fruto da nossa imaginação? Pelo visto a Konami está dando um salto grande no quesito estádios, no que diz respeito à franquia Pro Evolution Soccer. Na minha opinião, os japas deveriam focar em inserir no jogo estádios das novas ligas, principalmente a Russa, que é exclusiva do PES. A meta deveria ser, por exemplo, termos pelo menos 3 estádios portugueses, 3 turcos, 3 Russos, e por aí vai, no mínimo 3 de cada liga (e nada de novos estádios clássicos, Konami, pelo amor de Deus). Para complementar, basta a Konami voltar com o editor de estádios, aí sim tudo fica uma maravilha!

A polêmica das músicas no PES 2019

E a vida não anda fácil para a Konami mesmo. Na quinta, 31/01, foi liberado um patch que removeu do PES 2019 4 músicas, vejam abaixo: É, perder licença de música é novidade pra mim… Mas não é nada demais, né? Muita gente joga PES escutando músicas, programas esportivos, podcasts, a comunidade não vai nem esquentar a cabeça, certo?! Errado! De uma hora pra outra brotaram milhares de fãs das músicas do PES 2019, reclamando enfurecidos nas redes sociais. Exagero: sim!!! O fã de PES tá cansado de apanhar e reage mal às más notícias? É claro!!! Galera, vamos guardar energia para brigas que valham a pena, ok?

Vendas do PES 2019 baixas?

Brothers, nessa virada de mês a Konami liberou seus resultados financeiros, os quais vamos destrinchar em breve. Entretanto, alguns números relativos ao PES 2019 parecem ser preocupantes. No último trimestre (outubro a dezembro de 2018), PES 2019 vendeu apenas 600 mil cópias, enquanto no mesmo período do ano anterior (outubro a dezembro de 2017), PES 2018 havia vendido 2,3 milhões de cópias. Trata-se de uma queda de 1,7 milhões de cópias vendidas, equivalente a 74%, impressionante! Todos já sabíamos que PES 2019 sofreria um baque nas vendas devido à perda da licença da UEFA Champions League e ao abandono a oldgen, isso era inevitável. Entretanto, esse número me parece um tanto exagerado! Olhando para o cenário atual dos jogos de futebol, a EA Sports também passa por dificuldades nas vendas de FIFA 19, mesmo com a chegada da UCL. Assim, podemos dizer que, muito provavelmente, essa queda em ambas as franquias está relacionada ao esgotamento do modelo anual de jogos de futebol, o mercado parece dar sinais de que estaria saturado. Por outro lado, os números do PES 2019 estão um tanto quanto exagerados, como disse, principalmente devido ao seu lançamento ter sido um mês antes do que é de praxe na franquia. Uma coisa é certa: EA e Konami tem que mudar esse modelo e, ao contrário do que eu pensava, isso tem que ser feito logo. Principalmente os japas devem abrir o olho (sem piadinha), pois eles tem menos gordura pra queimar em relação a EA.

Me livrei do mão de alface!!!!!!!!!!!!

Esse abaixo é o meu time no myClub do PES 2019, gostaram? Mas ele tem um ponto fraco grave: o goleiro! O Alisson, apesar do over alto (peguei ele no Club Selection do Liverpool), é um tremendo mão de alface, não segura nenhuma bola, espalma todas, até as mais simples. Entretanto, ontem à noite, Deus ouviu minhas preces e me mandou o presente abaixo, vejam o vídeo: https://twitter.com/webrothersteam/status/1091492262171865089 Obrigado Senhor!!!!!!!! Vai com Deus, mão de alface!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Comentem bastante, pois é a interação de vocês que nos motiva a escrever! Podem concordar ou discordar, só mantenham o respeito.

Um abraço e não esqueçam,  PES é #OPoderDoFutebol !

Ahhh, e não se esqueçam de nos seguir no Twitter @WebrothersTeam!!!!!!!!!!! Estamos lá o dia inteiro e damos as notícias em tempo real!!!!!!!!!!!

OBS: conheça toda a nossa equipe clicando aqui.

Se você quiser compartilhar informações conosco, basta enviar um e-mail para we-brothers@we-brothers.net, ok?

>>>> Saiuuuuu a v5 do of do Vinny para PES 2019 PS4!!!!!!!!!!!!!!!! Só clicar na imagem abaixo e conferir!<<<<<

MOSTRE A WEBROTHERS PARA OS SEUS AMIGOS!

DENUNCIE DERRUBADORES CLICANDO AQUI!!!!!!!!!!!!!!!!!

NÃO LEIA APENAS, COMENTE A POSTAGEM. O SEU COMENTÁRIO É A NOSSA MOTIVAÇÃO!

]]>