Rumores apontam que EA adquiriu licença da Libertadores para o FIFA 20

Olá, brothers, tudo de boa? Então vamos a mais uma matéria sobre eFootball PES 2020!

Antes de mais nada, clique aqui e nos siga no Twitter, lá damos as notícias sobre o Pro Evolution Soccer em primeira mão!

Ah, e no fim da matéria tem o link para a nova versão do option file do Vinnyextreme!!!

Chances de Libertadores no PES 2020

Queridos fãs de PES, nos últimos dias recebi muitas mensagens de vocês pedindo para eu me pronunciar sobre os rumores de que a licença da Libertadores estaria chegando ao FIFA 20. Bem, resolvi escrever sobre isso.

Então vamos lá, desde outubro do ano passado e já havia adiantado que as chances da Libertadores chegar ao PES 2020 eram mínimas (leia a matéria aqui). Na época, a Konami ainda estava em negociações com a Conmebol, e fontes envolvidas nas tratativas me falaram que existiam “5% de chances da Libertadores voltar ao PES”.

Nas semanas seguintes, ainda em 2018, eu já havia colhido a informação de que a Libertadores estava descartada do PES 2020 e logo depois passei a informação para vocês. Obviamente os fãs continuaram nutrindo esperanças, mas era minha responsabilidade falar a verdade para vocês, por mais que as notícias não fossem boas.

Assim, brothers, esqueçam a Libertadores no PES 2020, definitivamente.

O que há de concreto da Libertadores no FIFA 20?

Galera, os rumores estão fortíssimos nas redes sociais de que a Copa Libertadores da América chegará o FIFA 20. Primeiramente, durante a EA Play que aconteceu na pré E3 2019, produtores do FIFA afirmaram que eles anunciariam, em breve, uma grande novidade para os fãs da América do Sul.

Só isso já foi o suficiente para que a comunidade Fifeira começasse a especular que essa tal “grande novidade” seria a chegada das licenças da Conmebol, tanto a Libertadores quanto a Sudamericana. E, cá entre nós, eles tinham motivo pra acreditar nisso.

Em seguida, diversos influencers de FIFA começaram a questionar os produtores da EA quanto à essa possibilidade, e o feedback nunca foi negativo, eles sempre desconversaram. Agora, em todas as redes, os rumores estão fervendo e dando até certo de que a licença chegará ao FIFA 20. Para algumas pessoas que consultei, é apenas um questão de saber quando a Libertadores será anunciada pela EA (inclusive pessoas de dentro da própria Konami pensam assim).

Aguardemos.

Mas e as exclusividades da Konami?

Conforme nosso amigo da WEPESLatam me alertou, a licença da Libertadores dá sim direito às licenças dos clubes participantes. Vejam abaixo um trecho das regras de licenciamento:

Assim, se a Konami avisou previamente a Conmebol sobre essas exclusividades, a Libertadores chegaria ao FIFA com os times exclusivos da Konami totalmente genéricos. Caso esse aviso não tenha ocorrido, FIFA 20 teria os clubes exclusivos do PES licenciados, porém apenas dentro do possível “modo Libertadores”.

Enfim… Que bosta, hahahahahaha.

Por que a licença da Libertadores seria importante para o PES?

Galera, todos sabemos que a franquia Pro Evolution Soccer/Winning Eleven sempre teve como ponto fraco as licenças. Mesmo quando PES vendia mais que FIFA, a EA conseguia a licença das principais ligas de maneira exclusiva.

Entretanto, os tempos são outros. Nos dias de hoje, onde todos tem acesso à informação na palma da mão e, assim, conhecem o futebol do mundo inteiro, o nível de exigência aumentou. Posto isso, licenças são importantes sim, e a da Libertadores mais ainda para a Konami.

Para vocês terem ideia, entre 2009 e 2012 a Konami cresceu 350% na América Latina, sendo que em 2010, com o PES 2011, foi quando a licença da Libertadores estreou na franquia. Vocês ainda tem dúvida da importância da Libertadores? Vejam o que eu escrevi há algum tempo:

“Não, esse crescimento a partir daí não é coincidência, podem acreditar, e a Konami sabe disso, pois suas vendas só caem ano após ano aqui nas Américas. Se dominar as Américas é um dos planos da Konami, ela precisa dar ferramentas (leia-se “dinheiro”) para o André Bronzoni, Gerente de PES nas Américas, possa trazer a licença de volta”.

Assim, se a EA pegou essa licença, a Konami vai ter que correr atrás do prejuízo e, no máximo no médio prazo, conseguir a licença de volta.

Option Files resolveriam o problema?

Sendo bem sincero, para a minha experiência pessoal, o fato do FIFA ter a Libertadores e a EA é indiferente. Se a Konami deixar a Libertadores e a Copa Sudamericana genéricas, eu meto um option file e tá tudo certo. Entretanto, eu sou minoria.

Os fãs hardcore de PES são como eu, não vão se importar, mas a maioria das pessoas são diferentes. Na hora da decisão de compra, muita gente coloca na balança as licenças em primeiro lugar, tanto que FIFA vende sete vezes mais que PES.

Desta maneira, sendo o PES um jogo AAA de grande orçamento, a Konami precisa vender “milhões” de cópias todos os anos e, infelizmente, só nós fãs hardcore, não somos suficientes para sustentar tais números. Cada vez mais chega a hora da Konami voltar a investir pesado em licenças globais, seja da Libertadores, seja da UEFA Champions League.

Se os japas não abrirem o olho para isso já nos próximos anos, PES passará a ser um free-to-play com microtransações, um jogo de nicho. Tomara que isso não aconteça.

Brothers, por hoje é só. Deem seus palpites e desejos, comentem bastante, pois é a interação de vocês que nos motiva a escrever! Podem concordar ou discordar, só mantenham o respeito. Um abraço e não esqueçam,  PES é #OPoderDoFutebol !

Ahhh, e não se esqueçam de nos seguir no Twitter @WebrothersTeam!!!!!!!!!!! Estamos lá o dia inteiro e damos as notícias em tempo real!!!!!!!!!!! OBS: conheça toda a nossa equipe clicando aqui.

Se você quiser compartilhar informações conosco, basta enviar um e-mail para we-brothers@we-brothers.net, ok?

>>>> Saiuuuuu O Option File VinnyXtreme  V11 para PS4!!!!!!!!!!! Só Clicar Na Imagem Abaixo E Conferir!<<<<<

MOSTRE A WEBROTHERS PARA OS SEUS AMIGOS!

DENUNCIE DERRUBADORES CLICANDO AQUI!!!!!!!!!!!!!!!!!

NÃO LEIA APENAS, COMENTE A POSTAGEM. O SEU COMENTÁRIO É A NOSSA MOTIVAÇÃO!