Três dicas simples pra Konami fazer da PES League um grande sucesso

Explicar para os jogadores o que é a PES League Para começar, a Konami precisa melhorar em algo em que é péssima: criar conteúdo didático para os seus fãs. No caso da PES League, a Konami precisa criar mais conteúdo institucional, explicar para os fãs o que é a PES league e como ela funciona. Se procurarmos o site oficial da PES League, até acharemos uma “breve tentativa” de se explicar o que é e como funciona o torneio. Entretanto, é tudo raso, ralo, parece que escrito com pressa de desinteresse. Se hoje o e-Sport é um dos maiores fenômenos do planeta, e se a Konami quer surfar nessa onda e trazer os fãs junto, o mínimo que se espera é que ela explica, devagar e detalhadamente do que se trata a PES LEAGUE!!!! Cara, além do conteúdo escrito, tem que pegar os pro players e colocá-los para trabalhar: pega o Guifera e põe ele pra gravar vídeos explicando o que é, como funciona e como participar da PES League! Faz a mesma coisa em outros idiomas, com os principais pro players de cada região! Enfim, se você quer vender um produto, tem que fazer propagando do que ele é, o que ele faz e como funciona…

Fazer tutoriais com os pro players

Outra maneira de trazer os fãs para perto da PES League é, através dos pro players, fazendo com que eles ensinem aos fãs as manhas, dando dicas sobre o jogo. Pega o Guifera, o Henrykinho, os pro players de cada país e grava tutoriais ensinando a marcar, a atacar, a chutar, a montar táticas… Depois de um campeonato, pega o Guigera e põe ele pra comentar a partida que ele venceu ou perdeu, mostrando as variações táticas, de ataque, defesa… Caraleo Konami, estimula o fã a se aprofundar no jogo, cria conteúdo para que nós aprendamos a jogar e participemos da PES League, massificando ainda mais o Pro Evolution Soccer!

Criar o aplicativo da PES League

Sempre que temos uma etapa da PES League, a Konami cria transmissões das partidas em diferentes idiomas, temos que admitir que isso é louvável. Entretanto, a Konami precisa organizar melhor o conteúdo referente a esse torneio. Entretanto, a Konami poderia tornar essas transmissões mais atrativas e, para isso, poderia criar um aplicativo da PES League. Nele, poderiam ser concentradas informações como regulamento do torneio, estatísticas de cada pro player, histórico das competições anteriores, estatísticas da partida… e também organizar as transmissões da PES League, além de organizar esses vídeos! Mesmo quando não estiver acontecendo uma etapa da PES League, poderíamos ver os vídeos das partidas, assistir entrevistas com os pro players, ver os bastidores dos eventos… Vai Konami, faz isso!

Conclusão

Deu para perceber que, para fazer da PES League, do PES 2018, PES 2019 e o raio que o parta um grande sucesso, a Konami não precisa de rios de dinheiro, pelo contrário: só precisa de pessoas criativas e competentes para fazerem belas limonadas com os limões que a vida proporciona. Quando a moda dos caça-niqueis passar, quando essa bolha estourar, a Konami vai abrir os olhos e mandar os parasitas sanguessugas pro olho da rua, leia-se Adão Bobão e o baba ovo com nome de plano de saúde.

Um abraço a todos e #OCampoéNosso

Ahhh, e não se esqueçam de nos seguir no Twitter @WebrothersTeam!!!!!!!!!!! Estamos lá o dia inteiro e damos as notícias em tempo real!!!!!!!!!!!

Se você quiser compartilhar informações conosco, basta enviar um e-mail para we-brothers@we-brothers.net, ok?

>>>> LANÇADA A V6 DO OPTION FILE DO VINNYEXTREME PARA PES 2018 PS4!!!!!!!!!!!!!!!!<<<<<

Se torne um jogador profissional de PES, filia-se a CBFDV clicando na imagem abaixo!

MOSTRE A WEBROTHERS PARA OS SEUS AMIGOS!

DENUNCIE DERRUBADORES CLICANDO AQUI!!!!!!!!!!!!!!!!!

NÃO LEIA APENAS, COMENTE A POSTAGEM. O SEU COMENTÁRIO É A NOSSA MOTIVAÇÃO!

]]>