close

Olá, brothers, tudo de boa? Então vamos a mais uma matéria sobre PES 2018!

Vendas na PSN em fevereiro

Como sempre, um dos maiores indicadores das vendas de PES, aqui no Brasil, é o anúncio dos jogos mais vendidos na nossa PSN. Vamos ver os números divulgados pela Sony na última semana?

Como podemos ver, mais um mês de FIFA 18 na liderança, enquanto PES 2018 não figura entre os 10 primeiros. Em 2017, nesta mesma altura, FIFA 17 era o terceiro colocado.

Analisando esses números, podemos constatar algumas coisas:

  1. Mais uma versão do PES que perde o fôlego cedo demais, apenas 5 meses após o lançamento. Isso é reflexo das DLCs escassas, do excesso de bugs e outros problemas que já conhecemos;
  2. Mesmo com o FIFA 18 sendo problemático, recebendo muitas críticas, ser considerado pior que a versão 17, ele vem vendendo muito bem. O marketing, melhor acabamento do produto, conteúdo imersivo e licenças compensam os gráficos e jogabilidade inferiores ao PES 2018;
  3. A versão free do PES, o PES 2018 lite, faz com que as vendas do jogo completo caiam ainda mais.

Fica cada vez mais claro que FIFA não sofre ameaça nenhuma do PES; não há nem mesmo uma concorrência saudável, dado que mesmo FIFA tendo uma versão ruim atualmente, suas vendas só crescem!

A verdade é que, antes de pensarmos em ver a franquia PES disputando com o FIFA em termos de venda, muita coisa precisa ser mudada: o PES precisa de um novo líder, uma pessoa preparada intelectualmente, emocionalmente e profissionalmente, coisas que o atual “Mr. Global” não é. Essa pessoa terá que ser capaz de criar um produto que atenda às expectativas dos fãs e que seja rentável para a Konami.

PES League em Milão

Está rolando mais uma qualificatória europeia da PES League, desta vez em Milão!

Os craques europeus que conhecemos estão por lá, como o Ettorito, Alex Alguacil e Indominator. Mas adivinhem quem levou?

Neo_TerribleTank ganhou a segunda qualificatória europeia!!!!!!! Agora que venha Buenos Aires e os Brasileiros dominem a qualificatória sul americana!

Estranho…

Galera, como noticiamos aqui em primeira mão, a UEFA Champions League não será mais exclusiva de Pro Evolution Soccer. A EA conseguiu a licença, ao que tudo indica; só não sabemos se ela será utilizada em FIFA 19 ou se será lançado um jogo a parte.

Entretanto, vale lembrar uma coisa que dissemos: é garantido que PES perdeu a exclusividade, mas não excluímos a possibilidade da Konami ter perdido a licença para o PES nos consoles!

E a coisa fica estranha quando, numa semana de UCL a todo o vapor, sai uma campanha do myClub sem um agente ligado à competição:

E aí, tá estranho ou não tá? Trarei mais informações sobre isso em breve…

Konami reconhece Konamisse com fãs do Xbox One

É brothers, depois de quase 1 mês, a Konami reconheceu a mancada com os fãs de PES 2018 no Xone:

Os seguintes problemas que ocorreram após a manutenção do 15/02/2018 foram corrigidos durante a manutenção realizada em 03/01/2018.

· Um problema que fez o jogo se fechar de repente durante as partidas online.
· Um problema que fez com que o jogo voltasse para a tela do menu principal depois de exibir uma mensagem de erro no Modo Online.
· Um problema que causou o acidente do jogo após a exibição de uma mensagem de erro no Modo Online.

Como compensação por esta questão, distribuímos 30.000GP a todos os usuários às 08:00 (UTC) em 09/03/2018.

Os usuários podem colecionar este GP na [Caixa de entrada] no modo myClub.

Pedimos desculpas por qualquer inconveniente causado por esses problemas.

Desculpas e 30 mil GPS… Muito pouco na minha opinião, tendo em vista que os fãs de Xone ficaram quase um mês impossibilitados de usarem o produto que compraram. Na boa, o que me deixou mais chateado foi o silêncio, a falta de trato com os fãs, o sumiço do estapafúrdio Mr. Global.

Um abraço a todos e #OCampoéNosso

Ahhh, e não se esqueçam de nos seguir no Twitter @WebrothersTeam!!!!!!!!!!! Estamos lá o dia inteiro e damos as notícias em tempo real!!!!!!!!!!!

Se você quiser compartilhar informações conosco, basta enviar um e-mail para [email protected], ok?

>>>> LANÇADA A V6 DO OPTION FILE DO VINNYEXTREME PARA PES 2018 PS4!!!!!!!!!!!!!!!!<<<<<

Se torne um jogador profissional de PES, filia-se a CBFDV clicando na imagem abaixo!

MOSTRE A WEBROTHERS PARA OS SEUS AMIGOS!

DENUNCIE DERRUBADORES CLICANDO AQUI!!!!!!!!!!!!!!!!!

NÃO LEIA APENAS, COMENTE A POSTAGEM. O SEU COMENTÁRIO É A NOSSA MOTIVAÇÃO!

 

Tags : DestaqueKonamipes 2018PES LeaguePro Evolution Soccerpro evolution soccer 2018UEFA Champions LeagueWebrothersWinning Elevenwinning eleven 2018Xbox One
Edu Suliano

The author Edu Suliano