Vendas de eFootball PES disparam e aumentam o lucro da Konami

Olá, brothers, tudo de boa? Então vamos a mais uma matéria sobre eFootball PES!

Antes de mais nada, clique aqui e nos siga no Twitter, lá damos as notícias sobre o Pro Evolution Soccer em primeira mão!

Altas vendas, altos lucros

Brothers, nesta semana a Konami liberou o seu último report financeiro, o qual deixou os japas rindo a toa. Nos últimos 3 meses foram vendidas 1,8 milhões de cópias de PES, um número extremamente relevante, ainda mais se considerarmos que são 200 mil cópias a mais que o mesmo período do ano passado.

Muitos vão falar que esse aumento de vendas é devido à promoção do PE 2020 e ao lançamento do eFootball PES 2021 Season Update, e é óbvio que esses são os motivos. Entretanto, todo ano, na mesma época, o jogo antigo entra em promoção e um novo é lançado. Mesmo assim, 200 mil cópias a mais foram vendidas. Não deixa de ser um resultado extremamente relevante.

Se tornando um apoiador, além de ajudar a Webrothers a a crescer cada vez mais, você pode ter sua mensagem lida no Wecast (nosso podcast) e participar do nosso grupo no Telegram. Nos apoie clicando na imagem acima.

Esse aumento significativo de vendas (13% em relação ao ano anterior) teve boas consequências para a Konami. Em termos de receita, a Konami Digital Entertainment cresceu robustos 31,8%, como mostra a tabela abaixo.

Imagem

Se você quiser ajudar ao site da Webrothers como um todo, acesse o nosso Picpay. A sua ajuda é primordial para continuarmos o nosso trabalho. https://picpay.me/webrothers

Mas as boas notícias não param por aí. A mesma Konami Digital Entertainment teve um aumento espantoso de 65% no seu lucro. Assim, não só as receitas aumentaram, como a Konami ainda conseguiu otimizar seus custos. Belos resultados para uma empresa “falida” e um “PES” morto, não é?

As consequências para a franquia PES

É, mas nem só de boa notícias a vida é feita. Se por um lado esses bons números do PES nos animam, eles podem ter um efeito perverso. Todos nós sabemos o quanto o nosso PES sofre com modos de jogo capados, mal geridos, faltas de licenças e etc.

Assim, corremos o risco da Konami achar que está tudo uma maravilha na franquia PES e, consequentemente, não fazer as mudanças e investimentos necessários. O PES não precisa apenas de um novo motor gráfico, ele precisa  de uma nova mentalidade na gerência global e de mais investimentos em licenças.

Concordam?

WECAST, SEU PODCAST SOBRE PRO EVOLUTION SOCCER

Não deixem de escutar o nosso podcast sobre Pro Evolution Soccer. Toda quarta-feira um novo episódio! Clique abaixo e confira! Você também pode pesquisar por “Wecast” no iTunes, Spotfy, Google Podcasts, Deezer, Podcast Addict ou Podbean!

Brothers, por hoje é só. Deem seus palpites e desejos, comentem bastante, pois é a interação de vocês que nos motiva a escrever! Podem concordar ou discordar, só mantenham o respeito. Um abraço e não esqueçam, PES é #OPoderDoFutebol !