close

Olá, brothers, tudo de boa? Então vamos a mais uma matéria sobre PES 2019!

PES 2019 na PSN brasileira

Definitivamente, PES 2019 não performou bem na PSN brasileira nesse mês de outubro de 2018. Entretanto, esse resultado já era esperado. Conforme o ranking abaixo, PES 2019 não aparece nem entre os dez jogos mais baixados da PSN brasileira.

Historicamente, PES não performa bem nos meses de outubro, isso já sabemos. Entretanto, temos que lembrar que, nesse ano, houveram dois agravantes: 1) as reclamações dos fãs em relação a IA. Com certeza, esse foi um dos fatores que derrubaram as vendas de PES 2019, dado que a DLC 2.0 (que corrigiu esses bugs de IA) só chegou em 25/10/2018. 2) O outro agravante é que PES 2019 não foi lançado para PS3 e X360.

O interessante é ver que FIFA 19 não está em primeiro lugar… Nos meses após seu lançamento, FIFA costumava desfilar no primeiro lugar (FIFA 18 foi o mais vendido em 10/2017) mas, devido à insatisfação dos fãs com a qualidade da atual versão do jogo, isso não se repetiu.

PES 2019 na PSN Americana

Enquanto isso, na PSN norte-americana, nenhuma novidade: PES 2019 também não aparece entre os 10 mais baixados.

Mesmo não sendo um país onde o “soccer” é popular, FIFA sempre performa bem por lá, principalmente devido à chegada do futebol feminino à franquia e da licença oficial da MLS.

PES 2019 na PSN européia

Na PSN europeia o panorama é o mesmo, PES 2019 não aparece entre os 20 jogos mais baixados. O cenário era o mesmo no ano passado com o PES 2018!

Conforme já falamos anteriormente, além dos problemas de IA, a perda da licença da UCL agravou ainda mais o cenário das vendas europeias, muito provavelmente. Vamos esperar os números de novembro, que devem mostrar alguma melhora.

Entretanto, para que as vendas de PES 2019 sejam impulsionadas nesses meses de novembro e outubro, a Konami precisa investir no marketing do jogo, se aproximar mais das comunidades e interagir mais com os fãs (sem respostas automáticas, por favor) e, principalmente, começar a anunciar as novidades da próxima DLC que chega em meados de dezembro (dia 13 ou 20).

Que essa DLC chegue cheia de conteúdo e lapide ainda mais a jogabilidade, principalmente do online.

E no Reino Unido?

Abaixo, podemos ver as vendas de games do Reino Unido na primeira semana de novembro. Obviamente, PES 2019 não aparece entre eles, lá é o reduto da EA e a Konami não tem a licença da Premier League.

Entretanto, os números são importantes para vermos como FIFA 19 não está performando como seus antecessores. A esta altura do ano, FIFA 19 deveria estar reinando em primeiro lugar absoluto na terra da rainha; mas não é isso que está acontecendo.

O desempenho abaixo da média de FIFA 19 não diz respeito só a EA, mas a Konami também. Esse é um sinal de que o mercado está saturado com esse modelo de lançamento anual de jogo: esse modelo traz jogos com poucas inovações e cheios de bugs para os fãs. Além disso, a nota dos fãs no Metacritic do FIFA 19 é de 1.8 de 10.0 possíveis, o que mostra o tamanho da insatisfação dos fãs com o jogo.

Como sabemos, a EA já está preparando o fim do jogo anual, que será substituído por um produto contínuo, onde será cobrada uma mensalidade. O “fracasso” de FIFA 19 pode levar a EA a adiantar a implantação desse novo modelo, e isso mudará toda a estrutura desse mercado de futebol virtual, e até a Konami terá que se adequar.

Em entrevistas, produtores e membros da PESteam já sinalizaram que a Konami está ciente do esgotamento desse modelo anual… Espero que estejam se preparando para a transição, para não deixarem a EA largar na frente mais uma vez em mais uma geração.

Bug do rasga cú

Pra finalizar, segue o bug do rasga cú, o primeiro desse tipo ue achei no PES 2019!

E vocês, já viram bugs parecidos? Postem imagens e vídeos nos comentários!


Espero que tenham gostado da matéria de hoje! Comentem bastante, pois é a interação de vocês que nos motiva a escrever! Podem concordar ou discordar, só mantenham o respeito.

Um abraço e não esqueçam,  PES é #OPoderDoFutebol !

Ahhh, e não se esqueçam de nos seguir no Twitter @WebrothersTeam!!!!!!!!!!! Estamos lá o dia inteiro e damos as notícias em tempo real!!!!!!!!!!!

OBS: conheça toda a nossa equipe clicando aqui.

Se você quiser compartilhar informações conosco, basta enviar um e-mail para [email protected], ok?

>>>> Saiuuuuu a v3 do of do Vinny para PES 2019 PS4!!!!!!!!!!!!!!!!<<<<<

MOSTRE A WEBROTHERS PARA OS SEUS AMIGOS!

DENUNCIE DERRUBADORES CLICANDO AQUI!!!!!!!!!!!!!!!!!

NÃO LEIA APENAS, COMENTE A POSTAGEM. O SEU COMENTÁRIO É A NOSSA MOTIVAÇÃO!

Tags : DestaqueefootballproKonamipes 2019Pro Evolution Soccerpro evolution soccer 2019winning eleven 2019
Edu Suliano

The author Edu Suliano