close

Olá, brothers, tudo de boa? Então vamos a mais uma matéria sobre PES 2018!

Dias turbulentos após a trapalhada da Konami com os times brasileiros, né? Me aborreci muito com esse assunto, de verdade mas, como disse ontem no Twitter, a revolta deu lugar a um sentimento de incredulidade e tristeza.

Konami não aproveita a oportunidade

Registrado isso, tive a idéia de, na matéria de hoje, mostrar a grande oportunidade que a Konami está deixando passar com PES 2018 que, na minha opinião, tem a melhor jogabilidade de toda a franquia.

Vamos começar olhando o Metacritic do PES 2018 e FIFA 18:

Como podemos ver, a média dos reviews de sites especializados em games, de PES 2018 é 83, inferior à média atribuída a FIFA 18, que é 84. Isso é normal, pois FIFA é o queridinho do Main Stream, da mídia, é a “modinha”. Mas, venhamos e convenhamos, trata-se de um empate técnico.

Agora, olhando para a média atribuída pelos usuários, PES 2018 tem 7.6 e FIFA 18 3.7, o que mostra o tamanho da insatisfação dos consumidores da EA com o último jogo da sua franquia de futebol. É um número que mostra o quanto os fãs de FIFA se decepcionaram com o jogo e, os de PES, se empolgaram com as suas primeiras impressões do famoso simulador de futebol da Konami.

Mas, a insatisfação dos fãs de FIFA não para por ai: eles se mobilizaram nas redes sociais, reclamando de uma série de erros bisonhos da EA:

Eles reclamam de uma série de problemas críticos no FIFA 2018

  • Os packs do FUT são totalmente injustos, e os melhores times gastaram, em média, 8 mil dólares com os melhores jogadores, pouco tempo depois do lançamento do jogo;
  • A jogabilidade do jogo piorou depois das atualizações;
  • O Weekend League também possui problemas;
  • EA apenas se importa com o FUT e abandonou os outros modos de jogo;
  • Pênaltis aleatórios;
  • E muitos outros problemas que vocês podem detectar clicando aqui.

Desde que acompanho o mundo do futebol digital, jamais vi a comunidade Fifeira tão insatisfeita, juro, trata-se da oportunidade da Konami retomar uma fatia do público que perdeu nos últimos anos, dar uma guinada séria no seu índice de crescimento de vendas.

PES 2018 veio com gráficos bonitos, jogabilidade gostosa, online liso, tudo chuchu beleza, o cenário para a Konami era todo favorável mas… Infelizmente, a Konami aprontou das suas, justamente quando tinha a faca e o queijo na mão.

Base de fãs feliz com o PES 2018, comunidades voltando a se movimentar, editar, tudo numa “nice”, mesmo com todas as limitações orçamentária que a franquia enfrenta. É, nesse momento totalmente favorável, que a Konami lança a DLC 2.0, o presente de grego da produtora japonesa para os fãs da série Pro Evolution Soccer.

Uma DLC lançada às pressas, com míseras 40 faces atualizadas ou novas, poucas chuteiras, 68 uniformes, 2 estádios e sem os devidos testes, que levaram à maior cagada da Konami nos últimos tempos: tirar grande parte da licença do brasileirão por descuido, pois eu afirmo, mais uma vez, que não houve perda de licenças.

Olhando por esse ponto de vista, dá um sentimento de tristeza ver que PES 2018, um baita jogo, foi injustiçado, avacalhado pelos japas. Era o nosso ano, nossa oportunidade de “roubarmos” muitos fãs do FIFA, de vermos nossa amada franquia se reerguer, era o ano da retomada do nosso orgulho.

Infelizmente, mais uma vez a Konami escorregou na banana e deixou a EA, confortavelmente, rindo da sua cara, apesar de ter um produto horroroso no mercado.

DLC 3.0 chegando em fevereiro

Segundo nossos amigos do @EditemosPES, a DLC 3.0 de PES 2018 chegaria em fevereiro de 2018:

Segundo nossos bem informados amigos, essa DLC seria robusta, e traria bastante conteúdo:

  • 1 ou 2 estádios;
  • muitas faces novas (incluindo de partners e times sul americanos;
  • novas chuteiras;
  • novas licenças;
  • novas mini fotos;
  • e muito mais.

Além disso, chegaria um patch para corrigir outros erros da jogabilidade, com mais calma, como a troca de cursor que ainda não está 100%.

E aí, ainda dá pra levar fé na Konami? Será que essa DLC irá consertar os times brasileiros?

Tudo pode acontecer, meus caros. Aguardemos cenas dos próximos capítulos!

ATUALIZAÇÃO

PES 2018 estará na final da libertadores, estampando a camisa do Lanús!!!

Mais uma bola dentro do pessoal do PES Latam!!!!!

 

Um abraço a todos e #OCampo é nosso!

Ahhh, e não se esqueçam de nos seguir no Twitter @WebrothersTeam!!!!!!!!!!! Estou lá o dia inteiro e dou as notícias em tempo real!!!!!!!!!!!

SAIUUUUUUUUUUUU A V2 DO OPTION FILE DO VINNYEXTREME PARA PES 2018 PS4!!!!!!!!!!!!!!!!

Publicado por Vinny Xtreme PatchMaker em Quinta-feira, 9 de novembro de 2017

COMPRE SEUS JOGOS EM MÍDIA DIGITAL COM O RAUL!!!!!!!!!!

MOSTRE A WEBROTHERS PARA OS SEUS AMIGOS!

DENUNCIE DERRUBADORES CLICANDO AQUI!!!!!!!!!!!!!!!!!

NÃO LEIA APENAS, COMENTE A POSTAGEM. O SEU COMENTÁRIO É A NOSSA MOTIVAÇÃO!

Tags : brasileirãocampeonato brasileiroDestaqueKonamiMetacriticpes 2018Pro Evolution Soccerpro evolution soccer 2018
Edu Suliano

The author Edu Suliano