close

Olá, brothers, tudo de boa? Então vamos a mais uma matéria sobre PES 2019!

Pro-players protestam contra a PES League!

Brothers, muitas reclamações sobre a I.A. (inteligência artificial) de PES 2019 vem ganhando espaço nas redes sociais, isso não é novidade (já listamos todos os erros na matéria aqui).

Entretanto, uma nova reclamação vem ganhando força, e de uma categoria importante do nicho de Pro Evolution Soccer: os pro-players estão muuuuito descontentes com o online da PES League. Vejam a reclamação do Felipe Mestre, atual vice-campeão mundial de PES:

Com todo o devido respeito, essa é a pior PES League de todos os tempos. Eu nunca passei tanta raiva, nem joguei com tanto lag em toda a minha vida”, disse Mestre.

Já o Christopher Morais, que representou o Santos no eFootballPro, disse:

“Não podemos jogar nessas condições de velocidade -5. O jogo está muito lento e com muito lag, isso não é eSport”, disse Chris.

O pro-player francês que representa o Mônaco, Lotfi Derradji, também protestou:

“É a quinta ou sexta vez que eu enfrento iranianos, o que eles estão fazendo nos nossos servidores (da Europa)? O jogo está com delay, está injogável, como realizar as qualificatórias (da PES League) nessas condições? Isso é incrível, PES League…”, esbravejou o francês.

Bem, a galera pro-player, pelo fato de viverem do PES e de estarem mais inteiradas e integradas com a Konami, tendem a ser mais pacientes com os erros do jogo e mais comedidos em seus protestos. Se essa galera está metendo o pé na porta, é porque a situação está preta nessa PES League do PES 2019.

Dito isso, a Konami precisa abrir o olho, ao invés de ficar postando videozinhos e brincadeirinhas em suas contas oficiais, pois quando chega a esse ponto, é porque algo está, definitivamente, muito errado.

 

R.I.P. Peter Brackley

E o último domingo, 14/10/2018, foi um dia muito triste para a franquia Pro Evolution Soccer, principalmente pros fãs mais antigos, como eu: faleceu o icônico narrador da franquia PES, Peter Brackley.

Brackley, que tinha 67 anos, foi narrador de futebol e ficou famoso por narrar o Futebol Italiano no Channel 4 na década de 1990, e a série Pro Evolution Soccer até o Pro Evolution Soccer 6, além de narrar o World Football Soccer ’99 de Michael Owen.

Fica aqui registrada a nossa tristeza pela sua passagem.

R.I.P.

 

Vendas de PES 2018 x PES 2019

Galera, tenho lido muitas abobrinhas no Twitter no que diz respeito às vendas de PES 2019 em relação ao PES 2018, e isso me dá dor no coração.

Por isso, o tio aqui vai explicar as diferentes maneiras de como se enxergar essa comparação:

O primeiro tipo de comparação é no que toca as vendas next-gen, comparando as vendas nos atuais consoles apenas. Pegando o PS4 como base, as vendas de PES 2019 apresentadas até agora estão, ou melhores que as de PES 2018, ou no mesmo patamar, dependendo da região (Europa, América do Norte, América do Sul, etc). Assim, se usando-se a premissa do nextgen, com certeza PES 2019 venderá mais que PES 2018.

A segunda comparação é em termos absolutos, sem considerar apenas o nextgen, e aí PES 2019 tem uma desvantagem enorme, já que não foi lançado para PS3/X360. Além de não ter versão old-gen, PES 2019 também sofreu o baque de não ter a UEFA Champions League, que é uma tremenda “porrada na cara” da franquia.

Pensando nessa última opção, mesmo assim, PES 2019 tinha uma excelente chance de vender mais que PES 2018: com a titica que está FIFA 19, que é o PES 2014 da EA, bastava a Konami NÃO ERRAR, SÓ NÃO ERRAR! Mas, infelizmente ela cometeu, como sempre, aquele conjunto de pequenas cagadas que irritam imensamente a comunidade.

Além da I.A. povoada de pequenos erros que vem despertando um tremendo sentimento de insatisfação nos fãs, o online da PES League está injogável. Na minha opinião, esse é o PES da Fox Engine mais legal e divertido, o que mais me prendeu em frente à TV; inclusive, ele é o que tem bugs menos graves, na minha opinião. Mas o problema é que a comunidade está cansada.

Todos os anos o jogo vem recheado de falhas, algumas muito grotescas,  que estragam a experiência de muitos fãs os deixando furiosos. E PES 2019 herda toda essa frustração, essa insatisfação… Para começar a mudar isso, a Konami precisava fazer só testar o jogo exaustivamente para evitar esses bugs bobos, dar uma melhorada na ML e BAL e trabalhar mais próxima dos fãs.

Se pelo menos não errasse tanto, a Konami garantiria que PES 2019 vendesse mais que PES 2018, mesmo sem old-gen e UCL…Pra isso acontecer agora, só se essa DLC 2.0 e seu patch corretivo fizerem uma verdadeira revolução, aparando todas as arestas da IA.

Aguardemos 25 de outubro…

 

Troféu Malas da Comunidade

Alguns recados diretamente para alguns pela-sacos:

Tem muito cara sem noção metendo o pau em PES 2019 apenas pelo fato dele ainda não ter sido crackeado, acreditam? Eu já conhecia cara que foi desligado da edição de data base e se revoltou e virou fifette de carteirinha mas, na boa, meter o pau no jogo porque ele ainda não foi pirateado é muita cara de pau. Vai te catar!

Outros que vem enchendo o saco são aqueles que não aceitam a opinião alheia. Nego fica o dia inteiro no Twitter, não estuda nem trabalha, e vem encher o saco de quem está se divertido com PES 2019. Se você diz que gosta do jogo, que está curtindo PES 2019, uns babacas vem te criticar.

Ah, vai te catar, tô junto com a comunidade de PES há quase 20 anos, sempre defendendo os interesses de todos, e nego vem me criticar poque, apesar de todos os problemas, eu me divirto com o jogo? Gente burra, imbecil e que não sabe respeitar a opinião dos outros.

Não vou fazer como muita gente faz nas redes sociais, puxando a sardinha pro PES quando interessa, puxando pro FIFA quando interessa… Sou PESista xiita e nunca vou fazer isso, meu caráter não permite.

Mas, apesar disso, não fecho meus olhos para os erros do jogo, eles também me irritam e eu reporto todos para a Konami. Mas eu tô gostando de PES 2019 apesar disso tudo, e foda-se quem não aceita isso.

Um abraço e não esqueçam,  PES é #OPoderDoFutebol !

Ahhh, e não se esqueçam de nos seguir no Twitter @WebrothersTeam!!!!!!!!!!! Estamos lá o dia inteiro e damos as notícias em tempo real!!!!!!!!!!!

OBS: conheça toda a nossa equipe clicando aqui.

Se você quiser compartilhar informações conosco, basta enviar um e-mail para [email protected], ok?

>>>> Saiuuuuu a v1 do of do Vinny para PES 2019 PS4!!!!!!!!!!!!!!!!<<<<<

MOSTRE A WEBROTHERS PARA OS SEUS AMIGOS!

DENUNCIE DERRUBADORES CLICANDO AQUI!!!!!!!!!!!!!!!!!

NÃO LEIA APENAS, COMENTE A POSTAGEM. O SEU COMENTÁRIO É A NOSSA MOTIVAÇÃO!

Tags : DestaqueFelipe MestreKonamipes 2019PES LeaguePeter BrackleyPro Evolution Soccerpro evolution soccer 2019
Edu Suliano

The author Edu Suliano