close
Análises | ReviewsDicas

Você sabe porque alguns jogadores estão quase desistindo de jogar PES 2017 ?

Você sabe porque alguns jogadores estão quase desistindo de jogar PES 2017 ?

E aí Brother, tudo bem ai? Aqui é o Dan, você me pediu para voltar com mais alguns posts mais analíticos sobre o jogo em si, então o gênio da lâmpada atendeu seu pedido! (haha :p)

Essa semana li em alguns grupos no facebook de PES, algumas reclamações que alguns jogadores têm feito sobre como está sendo difícil de jogar PES 17, sendo que até tem alguns jogadores deixando o jogo de lado devido a essas circunstâncias; eu como apaixonado que sou pela franquia, não poderia deixar de expor as ferramentas que o jogo oferece para que assim você consiga passar por cima de algumas dificuldades que o game vem oferecendo esse ano, o que eu vejo como positivo, apesar de que compreendo que alguns jogadores de PES estão na franquia desde a época do PS2, onde o jogo era bem mais rápido do que é hoje em dia.

Então, e agora? Como qual a melhor maneira para nos adaptarmos a essa nova jogabilidade equilibrada e pensada

Quero que fique claro que, dessa vez, nada é por acaso em PES 2017 pelo simples fato de que:

Ou você é objetivo ou não é

O jogo até que enfim premia quem tem mais volume de jogo e posse de bola, mas não uma posse de bola só para ter a bola em si, assim como o time do Sevilla tem jogado, com muita posse de bola e pouca objetividade.

sevilla

Sim, Objetividade aqui é a palavra e o nosso foco, mas porquê?

Simples, você pode ter a bola sempre, mas o que adianta ter a bola se você nem chega direito ao gol adversário?

Por isso, o ideal aqui é você explorar o campo inteiro, pelo motivo de que a EI Adaptativa não permite que você fique repetindo a mesma jogada toda hora, de início, pode até funcionar, mas, mais cedo ou mais tarde ela vai fazer alterações para bloquear suas jogadas mais repetidas. Daí você me pergunta:

Tá Dan, mas de que maneira eu faço isso?

Não é difícil não Brother, relaxa aí que eu vou te dar a “formula” (hehe)

O “segredo” aqui como eu disse é usar o campo todo, ou seja:

Explore as Laterais: Eu vejo que grande parte dos jogadores de PES forçam muito o jogo pelo meio do campo, não que isso seja ruim, mas caso seja contra CPU, esse tipo de jogo tem extrema dificuldade de encaixar. Sempre que você toca bola para o atacante a CPU adianta seu zagueiro ou eles conseguem fechar a marcação com 2 ou 3 jogadores e roubar a bola de você, então o diagnóstico básico de estratégia é:

Se o meio está fechado, Use as laterais do campo!

danielalves

Só que para fazer isso, não é tão simples pois você tem que fazer outra coisa que eu vejo que pode até ser uma dificuldade sua que é:

Gire a Bola no meio-campo, até abrir espaços pelas laterais

Aqui entra uma questão que eu como já disse num post anterior (link aqui)

É a calma. Calma para não gerar ansiedade pelo gol ou para chegar até ele, se não você logo vai perder a bola e ainda por cima ceder o contra-ataque ao adversário

E falando no contra-ataque. Até que enfim ele voltou esse ano para a Franquia, no PES 16 também existia(obvio, sempre existe) só que era bem mais difícil encaixar um com eficiência, e esse ano ficou bem mais fácil, principalmente para quem gosta de jogar com 3 atacantes (assim como eu, hehe!)

messi

Outro fator interessante, é que parece que terminou aqueles tipos de jogo, onde sua estratégia não encaixa e tudo está contra você e isso é ótimo, pois premia quem tem uma e eu sei que a maioria infelizmente não tem uma e se você é uma dessas pessoas, recomendo que você crie uma, pois só dessa forma seu jogo tem maior possibilidade de encaixar melhor!

Eu particularmente não lembro a última vez que um slogan do PES fez tanto sentido quanto agora! Mas isso é bom, nossa amada franquia está amadurecendo cada vez mais, mesmo com todos os problemas internos que existiram em PES 2016 por exemplo, sendo assim, ainda a esperança de que o nosso PES possa retomar o posto de onde nunca deveria ter saído e continuar melhorando cada vez mais.

O Curioso aqui que levantando todos esses pontos, podemos perceber que o slogan #ControleARealidade realmente não é por acaso não e quem pensou nele, merece um prêmio, pois até hoje foi o slogan mais coerente da franquia PES(haha).
control reality

E ai Brother, curtiu o post? Já sabia ou usava o que foi dito nesse post no seu jogo? Comentem aí embaixo!

Valeu e até logo! 😉

Fiquem com mais um vídeo do Meu Eterno PES:

[youtube id=”SRi5NrfgeGo” width=”600″ height=”350″]

#ControlReality #Thepitchisours #WeWillRockYou #AmeoPassadoJogueoFuturo

MOSTRE A WEBROTHERS PARA OS SEUS AMIGOS!

DENUNCIE DERRUBADORES CLICANDO AQUI!!!!!!!!!!!!!!!!!

NÃO LEIA APENAS, COMENTE A POSTAGEM. O SEU COMENTÁRIO É A NOSSA MOTIVAÇÃO!

ENTRE NA PES LEAGUE COPA LIBERTADORES CLICANDO NO LINK http://bit.ly/WeB-PESleague

RESOLVA SEUS PROBLEMAS DE CONEXÃO NO PES 2016 CLICANDO AQUI

Webrothers Site – https://www.we-brothers.net/
Webrothers Forum – https://www.we-brothers.net/forum
Webrothers Twitter – https://twitter.com/webrothersteam
Webrothers Facebook – https://www.facebook.com/webrothersteam
Webrothers Google+ – https://plus.google.com/u/0/+WebrothersNettea

Tags : DestaqueKonamiMaster LeaguemyClubpes 2017Pro Evolution Soccerpro evolution soccer 2017WebrothersWinning Eleven
danGer

The author danGer

Jogador SemiProfissional de PES. Ex Facemaker. Apaixonado por Pro Evolution Soccer desde que se chamava Winning Eleven. Player de PS4